30 janeiro 2015

Quarteto para sobrancelha da Dailus

Hoje vou falar de um dos primeiros produtos para sobrancelha aqui no blog, não me lembro de ter falado muito sobre o assunto por não ser tão apaixonada pela minha super sobrancelha pretíssima, rs. É verdade gente, eu não gosto muito de tirar fotos em que apareçam minhas sobrancelhas por elas serem muito escuras, mas não pensem que é só escura, ela é super lisinha, tem pelinhos super pretos e os pelos ainda ficam bem juntinhos resultando em um super traço preto. 
Já vou adiantando que pra mim o quarteto quase deu certo, vamos seguir com a postagem para vocês entenderem o porque desse quase deu certo.

1. Iluminador
2. Sombra marrom claro
3. Fixador
4. Sombra marrom escura
1. Iluminador: a primeira swatch da foto, o iluminador tem um tom perolado lindo, com brilhos prateados. Eu gosto muito de iluminar a sobrancelha com sombras que não são inteiramente brancas, gosto de tons como esse do quarteto que são mais suaves e delicados.
2. Sombra marrom clara: é o marrom mais claro do quarteto, não é um marrom excessivamente claro, mas ele vem no quarteto para ajudar as sobrancelhas mais clarinhas.
3. Fixador: o fixador vem para ajudar a cor a ficar mais intensa e para fixar mais a sombra.
4. Sombra marrom escura: tem um tom de marrom fechado e bem escurinho.

Usando o quarteto...
A primeira coisa que eu faço para arrumar a sobrancelha é passar um cotonete levemente molhado sobre o pelo para tirar qualquer vestígio de maquiagem ou algum pelinho que esteja solto e agente ainda não viu. A segunda parte para usar o quarteto é aplicar o fixador (eu particularmente acho que fica meio artificial, porque acho mais bonito o resultado só com a sombra, mas só eu acho isso viu, haha então não levem isso tão á sério - e se para mim com fixador a sombra não casou tão bem, imagina sem), eu aplico com um pincel chanfrado bem fininho. Quando o assunto é sobrancelha muito clarinha eu não indicaria passar fixador não (mas daqui a pouco já falamos disso). E em terceiro e último lugar eu aplico a sombra mais apropriada para minha sobrancelha, que no meu caso é a mais escura (juuuura ? haha), mas mesmo assim não deu muito certo. 

Na foto (acima) deu uma diferença mais gritante do que realmente aconteceu, a sombra marrom escura (4) é mais clara do que a minha sobrancelha e se nota uma diferença ao olhar, mas não é tão exageradamente como aparenta foto.

O quarteto para todos os tipos de sobrancelha...

Em sobrancelhas preta ou muito escuras acho que o quarteto não tão certo não, essa sobrancelha da foto é da minha irmã e por mais que esteja parecendo que ficou ótimo, pessoalmente não ficou tão lindo assim (ficou bom, mas não ficou perfeito) mas é aquela coisa, nas horas do aperto ela quebra o galho para as sobrancelhas assim. Já para a minha não, que por mais que seja parecida com a cor da minha irmã, a minha tem o pelo muito lisinho e juntinho, o que acaba escurecendo mais o tom da sobrancelha e dificultando mais ainda para a sombra marrom escura combinar 100%.
Mas acredito que se você tem a sobrancelha igual a da foto e se você tiver paciência você consegue fazer um bom trabalho e chegar em uma cor bem legal, mas em sobrancelhas pretas como essa, é praticamente obrigatório passar o fixador para aumentar a tonalidade da sombra. 

Se você tem sobrancelha marrom escura, a sombra marrom escura do quarteto vai te ajudar bastante. A sobrancelha da Mariana (da foto) se encaixou PERFEITAMENTE com essa sombra. Acredito que se a sua sobrancelha é parecida com a da foto, você vai gostar do resultado. Para essa foto eu nem usei fixador porque sem ele o resultado já ficou muito bom.

Apresento para vocês a sobrancelha mais fina do mundo, haha ! (a sobrancelha da minha mãe). A minha mãezinha que é loira natural e que mesmo tendo poucos pelinhos vocês conseguem reparar como os cabelinhos dela são super clarinhos né ? Usei nela a sombra marrom clara do quarteto e ficou super boa para a sobrancelha dela, não sei o resultado se ela tivesse mais pelos, porque a sombra realmente é mais escura que a cor clarinha dos pelos dela, as vezes se tivesse um tom mais claro ficaria ainda melhor para as loirinhas, mas ai é com você loira ver se gosta ou não, minha mãe gostou.
Mas minha mãe gostou muito mais do resultado sem o uso do fixador que acabou aumentando muito a tonalidade do marrom.

Agora vocês vão se perguntar o porque desse olho na foto abaixo !
Sabe quando eu disse que para mim o quarteto não ficou bom ? Então, vocês acharam que eu não estou usando ele por causa disso ? Nananinanão, eu estou usando ele para fazer o esfumado da maquiagem e estou adorando. Uso a sombra marrom escura para fazer o cantinho externo e a sombra marrom mais clara para esfumar o côncavo, a marrom mais clara podia ser mais clara para ficar um esfumado perfeito em mim, mas uso ela mesmo e para finalizar as vezes utilizo uma sombra mais clara ainda de uma outra paleta para ajudar. Acredito que o esfumado com o quarteto em peles negras deve ficar mais perfeito ainda.
E para iluminar a sobrancelha (o que eu não faço muito) uso o iluminador do quarteto e não troco ele por nada por enquanto, gostei muito do tom dele.


E as características do quarteto ?
A embalagem é a mesma dos quartetos de sombra da Dailus, eu particularmente gosto, mas vi em alguns blogs que acham ela fraquinha.
A fixação das sombras em comparação a sombrinha preta que eu uso da fenzza, a da Dailus é bem melhor, mesmo sem usar fixador, não sei se é porque a minha já esta velinha rs, mas a da Dailus dura mais.
A pigmentação das sombras é ótima, é bem fortinha, a sombra até esfarela um pouquinho (bem pouquinho)

O quarteto ficaria perfeito se... Se a paleta tivesse um tom de marrom mais claro para as loiras verdadeiras e bem clarinhas (diferente de mim, haha) e um tom de preto para as sobrancelhas iguais a minha. Porque em todo lugar que vamos a maioria das pessoas dizem que nunca se pode usar preto na sobrancelha e eu só me sinto bem se passar uma sombra preta, acho que por não ser tão comum sobrancelhas iguais a minha (que são pretas mesmo e que nem sombras muito marrons ficam legais) as pessoas acham que pessoas assim não existem, ahhaa. Mas existem sim, logo eu até faço uma postagem sobre o que eu uso no meu pelinho e o que fica bem legal para os pelinhos pretos.

Eu acho legal comprar esse quarteto e testar, porque se você não gostar muito dele para suas sobrancelhas dá para usa-lo como um quarteto para esfumado como eu faço, haha. O preço dele aqui na E-puella é de R$: 20,60.
E vocês o que acharam ?
Conhecem alguma sobrancelha igual a minha ?
beijo :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Image Map