07 janeiro 2015

Esfoliante caseiro

Primeira postagem do ano e eu queria começar sem maquiagem, isso mesmo, sem maquiagem ! Se tem uma coisinha que eu gosto mais do que maquiagem, essa coisa é cuidados com a pele. E como já usamos muita maquiagem nessas últimas semanas de 2014 por conta das festas, decidi começar o primeiro assunto de 2015 com a melhor esfoliação do mundo.
Eu sei que muita gente já deve estar careca de saber sobre o que vou falar, mas por ela ser tão boa e por eu já usar a um tempão e amar muito, vale super a pena lembrar. Afinal, coisa boas podem ser repetidas inúmeras vezes né ?.

A junção de mel e açúcar formam a esfoliação caseira mais BBB que existe, na minha humilde opinião. 
O mel é praticamente um pai para a pele. Ele tem um efeito antioxidante, que ajuda contra o envelhecimento da pele. É super hidrante (pode ver que vários produtos tem mel em sua composição) e deixa a pele super macia e bem mais viçosa. 
Já o açúcar é usado por causa das suas pedrinhas, que são uma beleza para retirar as células mortas da pele, mas o que muita gente não sabe é que ele também tem suas vantagens, como por exemplo, o seu poder hidratante. Ele tem em sua composição um ácido chamado ácido glicolítico que faz com que as células se renovem de forma mais rápida e eficiente. E a maciez que fica na pele também não é atribuída somente ao mel, o açúcar enquanto esfolia, também age nessa maciez. Essas belezuras sobre o açúcar está super explicadinho no site dicas de mulher.

Pra quem não sabe o esfoliante é feito só com esses dois ingredientes. O que geralmente diferencia uma receita da outra, é o quanto de açúcar ou de mel que as pessoas colocam. Vou mostrar a minha esfoliação e vocês vão adaptando o melhor jeito para a sua pele !

INGREDIENTES USADOS:
- 1 colher de café de açúcar fininho

- 2 á 3 colheres de sopa de mel

MODO DE USAR:
Passo em movimentos circulares durante 1 minuto (para cada parte do rosto) sobre o rosto um pouco úmido, as vezes eu até passo no banho. 

Observações:
- No nariz eu faço essa esfoliação durante uns três minutos, pois é no meu nariz onde os pontinhos preto mais ficam concentrados.

- Algumas pessoas colocam a mesma quantidade de mel e de açúcar, mas prefiro colocar mais mel, porque a misturinha fica mais delicada quando passada no rosto.
- Outras pessoas passam o esfoliante sobre o rosto totalmente seco, mas eu acostumei a molhar a pele um pouco antes da aplicação.
-  E tem gente que prefere o açúcar cristal, mas eu acho que machuca e uso o fininho mesmo. 


Como não podemos esfoliar o rosto todos os dias (NÃO podemos mesmo !), experimente deixar uma camada fina de mel SOZINHO sobre a sua pele por uns 15 minutos, meninas do céu, a pele fica incrivelmente macia. Eu faço isso de 1 á 3 vezes por semana (quando dá tempo) e fico com a pele de bebê !

E de quanto em quanto tempo se deve fazer esfoliação na pele ?
Peles oleosas = 1 x por semana.
Peles mistas = 1 x por semana.
Peles secas = de 15 á 15 dias.

#DICA1: Peneire o açúcar antes de passar sobre o rosto, porque tem umas partículas dele que são mais grossinhas e podem machucar a pele.
#DICA2: Se você tem o rosto muito sensível ou vermelhinho por causa da acne, pode substituir o açúcar pela aveia que é bem mais delicadinha.
#DICA3: a esfoliação não precisa ser feita só na pele, pode passar também em várias outras áreas do corpo.
#DICA4: Se você nunca usou essa receitinha milagrosa, uma coisinha que pode te surpreender é você ter alergia ao ácido glicolítico (contido no açúcar), é difícil, mas algumas pessoas tem.

A única coisa chata é que o Mel é "melequento", mas acreditem, o esforço valerá a pena. 

Então essa foi a conversa de hoje, espero que vocês gostem.
Beijo :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Image Map