07 julho 2014

Maquiagem verde e azul para a Copa

E cá estou eu outra vez dando mais uma opção de maquiagem para a COPA, vou tentar fazer dela a terceira e última sugestão (vocês não aguentam mais verde e amarelo em tutoriais né ?). Fiz essa maquiagem super colorida no último jogo (o jogo que infelizmente machucaram o Neymar) e fiz ela baseada na maquiagem da Princesinha Elza que a Bia/Boca Rosa fez para a dailus (aqui). Desde que vi a maquiagem da bonequinha me apaixonei pelo jeito que a Isa foi maquiada, tanto que eu também fiz uma maquiagem igual a dela para participar do sorteio (Pra quem não sabe: rolou um sorteio depois do tutorial onde as três maquiagens mais parecidas ganhariam uma suuuper maleta da Dailus), eu não ganhei mas fiquei terrivelmente apaixonada pela maquiagem, gostei muito da iluminação que ela colocou no meio da pálpebra móvel e foi essa iluminação que eu copiei da Bia e reproduzi em um verde especial para a copa do mundo.

Hoje a postagem vai ficar bem grande porque tirei mais fotos do que o normal e na explicação de como eu fiz a maquiagem eu também coloquei quais pincéis eu utilizei, para ficar mais fácil de entender.
Vamos ao passo a passo que também ficou um pouquinho grande.

PASSO A PASSO:
1. Lápis Sombra Jumbo verde em toda a pálpebra móvel.
2. Sombra verde (1) no cantinho interno e no cantinho externo, não passando essa sombra somente no meio da pálpebra móvel. Usei um pincel firmezinho (a), igual aos de se passar corretivo para aplicar a sombra.
3. Reparem no meio que está mais clarinho, é onde eu não passei a sombra.

4.  Pegue um pouquinho da sombra (1), com um pincel bem fofinho (d) e passe acima do côncavo como se estivesse esfumando, mas passe com a mão bem levinha, eu até tirei um pouco do excesso de sombra do pincel antes de aplicar.
5. No meio da pálpebra móvel (único lugar que não passamos a sombra) aplique a sombra verde um pouco mais clarinha (2) com outro pincel durinho (b).
6. Sombra preta (3) no cantinho externo, passe bem de levinho com um pincel fofinho (e), aqui eu também tirei o excesso de sombra preta antes de aplicar, para ficar o mais suave possível.

Repeti aqui o passo a passo 6 para colocar essas três figuras acima juntas, para vocês verem melhor o jeitinho do esfumado.
6. Sombra preta (3) no cantinho externo, passe bem de levinho com um pincel fofinho (e)aqui eu também tirei o excesso de sombra preta antes de aplicar, para ficar o mais suave possível.
7. Com um pincel limpinho (f) puxe a sombra preta do cantinho externo em direção ao contorno do côncavo.
8. Com um pincel bem fofinho (f) (usei o mesmo pincel que usei para o fazer o esfumado verde do côncavo - PINCEL LIMPO) esfume a sombra preta do côncavo com uma sombra marrom bem clarinha (4), nesse esfumado deixe a mão bem leve, quanto mais você ir subindo o esfumado mais leve você deixa a sua mão.

9. Com um outro pincel firminho (c) passe o pigmento 04 da Dailus somente no meio da pálpebra móvel.
10. Lápis azul na linha d'água e um pouco abaixo.
11. Com um pincel chanfrado bem fininho esfume o lápis azul.

12. Por cima do lápis azul passe uma sombra verde/azulada (6). Para passar essa sombra pode usar o mesmo pincel que utilizamos para esfumar o lápis azul.
13. Máscara para cílios

PRODUTOS USADOS:
• PELE:
- Primer da L'oreal
- Primer da Koloss (não usei ele não, não sei como ele veio parar na foto, haha)
- Corretivo da Pierre Pardon, cor: médio
Multicolor Powder da Océane Femme como blush
Pó facial da avon Ideal Face, cor: bege claro
- Base Revlon Colorstay, cor: 220

OLHOS:
- Quarteto de sombra da Dailus, cor:14 (aqui)
- Máscara para cílios da Dailus pró 2 em 1 (aqui)
- Lápis Carbon da Dailus PRO, cor: azul marinho (aqui)
- Lápis Sombra jumbo da Dailus, cor: 14 (aqui)
- Pigmento da Dailus, cor: 04 (aqui)
- Paleta réplica da Naked 2 (aqui)

• BOCA:
- Batom da Dailus, cor: Sarada (aqui)

PINCÉIS USADOS:
O pincel chanfrado que eu passei e esfumei a sombra abaixo da linha d'água eu não coloquei na foto.

O que eu tiraria e o que eu acrescentaria nessa maquiagem ?
- Trocaria o blush e utilizaria um tom de marrom e não um tom marrom avermelhado como este.
- Talvez eu trocaria o batom e colocaria outro tom um pouco mais marrom/nude que este, que é incrivelmente lindo mas tende a puxar um pouco para o laranja/terra (Mesmo assim combinou com o tutorial, mas acho que tons em marrom/nude me agradariam mais).
- Acrescentaria com toda a certeza cílios postiços, se não fosse o meu problema com eles.

Depois de uma postagem gigantesca como esta espero que vocês gostem da maquiagem e tenham entendido certinho o passo a passo (se ainda ficar alguma dúvida sobre o meio da pálpebra que eu iluminei, dá uma olhadinha no vídeo da Bia (aqui)porque eu fiz esse meio da pálpebra do mesmo estilinho que ela fez - Cantinho externo e interno mais escuro e meio da pálpebra mais clarinho e com um toque de iluminação).
Não sei se vocês repararam que eu utilizei o mesmo quarteto de sombras e o mesmo batom que eu usei na primeira opção de maquiagem para a copa (aqui), então se você tem o quarteto e esse batom mega lindo (mesmo eu querendo trocar ele quem sabe por um tom de marrom mais fechadinho) você já tem mais uma opção de maquiagem.
Então é isso e amanhã tem jogo, quem sabe essa maquiagem te ajude em alguma inspiração.
beijo :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Image Map