03 julho 2014

Maquiagem verde, amarela e dourado

Começo mais um post pedindo as desculpas referentes as fotos, eu sei que a primeira foto não ficou digna de ser a capa inicial de um tutorial, mas eu fiz a maquiagem super correndo e acabou que tirei somente umas 20 fotos e o resultado disso é salvar somente uma foto e olhe lá (para ter mais de três fotos boas preciso tirar 200 no minimo, haha) e mesmo assim acabei decidindo postar porque gostei da maquiagem e queria compartilhar com vocês.  E como na primeira foto está dando para ver esse batom (que eu não passei tão certinho) resolvi colocar outras duas fotos focando os olhos, pois assim vocês vêem os olhos e a boca, e assim estará tudo certo (ou quase tudo certo né).
Ah, e me referindo novamente a primeira foto, vocês devem estar achando que eu cortei a foto né, confesso que cortei menos de 1 milimetro, é que essa foto a câmera pegou bem em cima dos olhos mesmo.

Como sexta-feira tem jogo resolvi fazer uma maquiagem suuuuuuuuuper brilhante, retirei um dos pigmentos mais brilhantes da gaveta e me joguei nesse "verde e amarelo".
O passo a passo está grande, mas vou tentar explicar o máximo que eu conseguir para vocês não perderem um só detalhe.

PASSO A PASSO:
1. Faça um traço no final da pálpebra para demarcar o final do olho com uma sombra marrom escura (1). Eu fiz com um pincel mais gordinho e baixinho, mas os pincéis chanfrados são excelentes para esta função.
2. A partir do tracinho que fizemos no passo a passo 1, puxe um contorno marrom em direção ao côncavo com a mesma sombra e o mesmo pincel.
3. Com um pincel gordinho e fofinho, esfume esse contorno e esse tracinho marrom que está super forte. Esfumei com o pincel "pata de vaca" e se eu fosse fazer novamente, acho que iria preferir um pincel ainda mais gordinho, para conseguir esfumar ainda mais. Esfume a sombra o máximo que você conseguir, quanto mais esfumado melhor, e lembre-se passe o pincel em movimentos circulares ou em movimentos de vai e vem.

4. Sombra ouro (2) no cantinho interno até mais ou menos a metade dos olhos. Na aplicação deste pigmento, não aplique deslizando o pigmento e sim aplique depositando para ficar mais pigmentado.
Eu usei o fixador para sombras do O'boticário que é um creminho branco e que são fáceis de se esfumar, porque os fixadores que parecem um gelzinho dificultam muito na hora de esfumar, mesmo dando uma super pigmentação na sombra.
5. Sombra verde (3) do meio da pálpebra até o final dos olhos. Aplicando do mesmo jeito que aplicamos a sombra ouro, ou seja depositando sobre a pálpebra.
6. Sombra preta Gray(4) da paleta de sombras da Koloss no cantinho externo dos olhos. A sombra preta é passada no mesmo lugar em que colocamos aquela sombra marrom do passo a passo 1. 

7. Lápis preto na linha d'água e um pouco abaixo. Prefira um lápis a prova d'água para não se preocupar em ficar reaplicando.
8. Com um pincel chanfrado limpo ou um pincel fininho, esfume o lápis preto abaixo da linha d'água.
9. Com um outro pincel limpo e fininho, passe a sombra ouro velho (5) por cima do lápis preto abaixo da linha d'água.

10. Com o mesmo pigmento ouro velho que passamos na linha d'água agora vamos pegar ele com um pincel sintético (aqueles firmezinhos) e aplicar por cima da sombra amarela e verde, ambas aplicadas na pálpebra móvel, ou seja aplique o pigmento ouro velho sobre toda a pálpebra móvel.
11. Máscara para cílios.

OBS: Antes de finalizar não se esqueça de reaplicar a sombra preta do cantinho externo.
Se preferir use a sombra (6) Nudity da Paleta de sombras da Kolossque é um marrom mais clarinhopara esfumar um pouco mais as sombras.
Usei a sombra (7) Luminous da para da Koloss para iluminar a sobrancelha, mas não achei tão necessário o uso dela, mas se quiser iluminar dê preferência as sombras mais opacas acho que nessa maquiagem fica mais bonita, mas isso você quem decide.

PRODUTOS USADOS:
• PELE:
- Primer para olhos da Koloss
- Pó facial da avon Ideal Face, cor: bege claro
- Base Revlon Colorstay, cor: 220
- Pó facial HD da koloss, cor:01
- Blush da Koloss, cor: 103 - Chococream

• OLHOS:
- Paleta de sombras da koloss nº 2 - Powerful
- Pigmento da Koloss, cor: ouro
- Pigmento da Koloss, cor: verde
- Pigmento da Koloss, cor: ouro velho
- Sombra da Koloss, cor: 208
- Lápis da Marchetti a prova d'água, cor: preto
- Máscara alongadora da Colortrend
- Primer para olhos do O'boticário

• BOCA:
- Batom da Koloss, cor: 149 - Champagne

O batom foi uma super dúvida na hora de colocar o nome dele, pois eu não sabia a cor dele, mas a Adriana da Koloss me ajudou rapidinho e já descartou minha dúvida. Achei o batom super usável e bem cor de boca.
Espero muito que vocês gostem do tutorial e que o passo a passo mesmo tendo ficado muito grande tenha ficado fácil para vocês entenderem tudo que eu fiz.
E novamente me desculpem pelas fotos.
Beijo ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Image Map