14 julho 2014

Maquiagem neutra

Segunda-feira, acabam-se os assuntos relacionados a copa (ainda bem, porque depois dos resultados, haha) e eu trago uma maquiagem bem neutra que eu fiz sexta-feira passada. Fiz a maquiagem e gostei bastante do resultado, ela é daquelas makes que realçam a nossa beleza sabe ?!
A única coisa chatinha é que eu usei três tipos de paleta, mas que podem ser facilmente substituídas por uma só (como a naked 2 réplica).

Adorei a combinação desse batom com o gloss, ficou super natural. Chega de conversa e vamos ao passo a passo facilzinho.

PASSO A PASSO:
1. Sombra preta sem brilho (1) no cantinho externo - essa sombra preta tem uma pigmentação suuuper intensa. Pode colocar um cartãozinho no final dos olhos para auxiliar a fazer um cantinho externo bem certinho.
2. Com um pincel fofinho esfume, puxando a sombra preta em direção ao contorno do côncavo. Se você quiser pode usar novamente o cartãozinho para ajudar a esfumar. 
3. Com uma sombra marrom neutra (2) passe ela no contorno do côncavo, em movimentos de vai e vem, onde a sombra preta foi esfumada - para ajudar ainda mais nesse esfumadão.

4. Sombra dourada (3) em toda a pálpebra móvel. Eu não utilizei fixador para sombras, mas se você quiser usar para a sombra ficar ainda mais pigmentada, melhor será.
5. Lápis preto na linha d'água e abaixo da linha d'água.
6. Com um pincel chanfrado fininho esfume o lápis preto abaixo da linha d'água.

7. Sombra dourada mais escura (4) por cima do lápis preto abaixo da linha d'água.
8. Rímel
9. Com uma sombra preta mais clarinha (5) do que a primeira que usamos, dê uma acrescentada no contorno do côncavo, só para o esfumado ficar mais natural, faça esse procedimento com a mão o mais leve possível. Esse passo a passo não é tão necessário, serviu como um retoque a mais na maquiagem, mas ajudou a maquiagem a ficar mais bonita. 

PRODUTOS USADOS:
• PELE:
- Paleta de 15 bases e corretivos (aqui)
- Corretivo líquido da Tracta, cor: claro
- Pó facial da avon Ideal Face, cor: bege claro
- Primer da L'oreal
Paleta de 26 cores neutras (aqui) - BLUSH

• OLHOS:
- Paleta réplica da Naked 2 (aqui)
- Paleta de 180 cores modelo A (aqui)
- Máscara Love Alpha (aqui)
- Lápis para olhos da Toque de Natureza, preto.

• BOCA
- Batom Extra Lasting da Avon, cor: Cappuccino
Super gloss 111 da kiko

Vocês devem ter reparado que usei dois corretivos né ? (o da paletinha e o da Tracta), usei primeiro o da Paletinha, só que achei que ele acumulou um pouco nas dobrinhas do meu olho, ai passei o da Tracta por cima (por cima de tudo mesmo, passei esse corretivo quando já tinha aplicado até o pó).
Resumindo toda a pele: apliquei o primer, base da paletinha, o corretivo da paletinha, pó compacto, corretivo da Tracta, pó compacto novamente (passado com um pincel bem gordão para não ficar muito pesado, só para dar uma seladinha no corretivo da Tracta). FALEI MUITO NÉ?, FICOU ATÉ CONFUSO, haha !!
Não sei se vocês Viram meus brincos que nem dão para ver praticamente, mas eles são lá da Tatiimports (mas faz muito, muito tempo que eu ganhei de uma amiga de presente, ela comprou lá).
Então foi essa a maquiagem de hoje, o que vocês acharam ?

beijo :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Image Map